sábado, 10 de novembro de 2012

Jesus foi submisso a Maria!

Lucas 2:41-52
41 Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;42 E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.43 E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.44 Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;45 E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.47 E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?50 E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.51 E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.52 E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

Pode-se observar bem que os pais de Jesus seguiam fielmente a religião, e que anualmente peregrinavam a Jerusalém. Aos 12 anos do menino, como o de costume, fizeram suas orações e retornaram a sua casa. É bom lembrar que a caravana erá grande em numero de pessoas, incluindo muitos parentes. Pensaram eles (Maria e José) que Jesus estava junto. Quando finalmente procuraram não o encontraram, então retornaram a Jerusalém. Quando chegaram encontraram o menino em estudo bíblico na sinagoga. Imaginemos a dor e o sentimento de culpa por parte de Maria, que recebera de Deus a missão de cuidar, educar e encaminhar o filho de Deus na missão que lhe foi dada, ou seja de ser a Mãe do salvador da humanidade. Maria então fala "Meu filho porque fizeste isto comigo e com seu pai" e Jesus responde "Não sabias que dia me procurar na casa de meu Pai" e Maria não compreende. Uma fato irrelevante a ser observado é que Maria não diz "Eu e José", ao contrario, ela diz "Eu e seu Pai", ou seja a um choque de palavras nesse dialogo. Não que Maria não soubesse qual erá o Pai que Jesus se referia, mas a situação e o medo que ela sentiu, a dor de perder o filho leva ela a se confundir, pois, ela tinha duas opções de casa de "Pai". Em seguida o narrador diz "Desceu ele para Nazaré, e a seus pais era obediente". Observemos bem, "A seus Pais" ou seja, Jesus devia e deve obediência a Maria, significa que Jesus foi submisso a Maria, e com toda certeza deve e ainda é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Quero pedir respeito, apenas respeito, Eu tenho todo direito de espressar a minha religião. abraço!